segunda-feira, 18 de agosto de 2008

IMAGENS E CONFLITOS


Na primeira vez

que encontrei com Brando

na tela do Cine Ópera,

dom Corleone

exigiu minha pele

de cordeiro

como recompensa,

lembro,

meu personagem recebeu

um beijo na testa

e àquelas alturas

o meu funeral

já estava caminhando.

Deixaram-me tão só,

entregue aos abutres...

Eu não imaginava

que daquela profusão de imagens

nasceria um banquete

de conflitos:

entre a moral e a carne,

entre o crente e o cético,

entre o sério e o político,

sou ético,

“um homem chamado cavalo”.

Quando do lado de fora,

as figurinhas carimbadas

de super- heróis

passavam de mãos em mãos,

trocadas,

o meu final foi

uma natureza morta...

Sempre desobedeci as ordens

do padrinho

mas,

nunca recusei as iguarias

do cardápio mundano...

Dedicado ao poeta Márcio Carneiro que lançou o blog Imagens e Conflitos.

Luciano Fraga

2 comentários:

Luciano Fraga disse...

Márcio,obrigado pela força.

marcio mc disse...

Ok, Luciano eu também te agradeço pela imensurável força que você tem me dado.Abraços.